quinta-feira, 17 de junho de 2010

Conheça mais um pouco sobre Sério

O espaço territorial do município é cortado pelo arroio Sampaio, pelo Arroio Araguari, Arroio Alegre e Arroio Abelha. A paisagem natural é constituída de morros, recobertos de mata nativa, muito verde e uma enorme beleza natural. Parte da vegetação conserva características típicas do ambiente natural anterior ao povoamento e colonização. O topo dos morros são recobertos por matas para evitar prejuízos pela erosão.

Clima

As estações do ano (inverno e verão) apresentam características próprias e peculiares ao espaço natural. O inverno é rigoroso, principalmente nas partes de relevo mais elevado. A geada transforma o verde da paisagem nas madrugadas frias. No verão, a temperatura diminui principalmente ao anoitecer, propiciando um ambiente agradável para o repouso da população.

O relevo montanhoso contempla a localidade com cascatas ou quedas de água, grutas de beleza ímpar, que despertará a atenção de muitos turistas.




Fique atento aos feriados municipais:

• 19 de março: São José
• 13 de junho: Santo Antônio
• 08 de dezembro: Imaculada Conceição

Também já iniciaram os preparativos para a Exposério. Exposição que será realizada em março de 2011. Muitas atrações já estão sendo organizadas para os três dias de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário